quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Novas Tendências!!!

Depois da maratona de desfiles do verão 2012 vem o momento de análise do que será absorvido pelo público, o New York Fashion listou as dez maiores tendências dos principais desfiles da temporada. Confira abaixo:


Anos 20 : vestidos com a cintura marcada na altura do quadril e não tão próximos ao corpo foram destaque em desfiles como o da Gucci. As franjas e detalhes bordados tornam algumas criações mais ricas.




Cropped Tops: a barriga de fora reapareceu nos desfiles verão 2012, usada deixando a parte acima do umbigo de fora. Os cropped tops apareceram em desfiles como o da Prada, Emilio Pucci e Nanete Lepore.




Shorts curtíssimos: nada mais apropriado para uma estação como o verão do que deixar as pernas a mostra. Os shorts aparecem em comprimento mínimo, alongando e valorizando bastante as pernas.




Metálico: o metálico aparece com força para o verão 2012, além dos óbvios como o dourado, prata e bronze a novidade são cores fortes como verde, azul e vermelho.






Tons Pastel: são definitivamente as cores da temporada, após as vibrantes da temporada anterior, as cores claras foram a grande aposta de nomes como Versus, Louis Vuitton e Chanel.




Uma pegada esportiva: o esporte aparece principalmente nos acessórios como os bonés e nos tecidos, dos tecnológicos as telinhas, estes proporcionam um ar mais street a looks sérios.




Decotes e aberturas em locais nada óbvios: além dos ombros a mostra, que foram presença constante nas fotos de streetstyle, aberturas em locais nada estratégicos são a nova proposta da temporada. Destaque para a abertura na barriga em alguns vestidos.





Sixties: a silhueta idealizada por Balenciaga foi a fonte de inspiração para os designers na construção de vestidos e casacos. A forma mais ampla muda o shape feminino e aumenta as proporções do corpo.






Peplum: o peplum é nada menos que uma aplicação que pode ser feita tanto em blusas como em saias com o objetivo de acentuar a cintura. O detalhe que lembra uma pequena saia apareceu em desfiles como o da Givenchy, Dior e Jason Wu.





Floral digital: o floral foge do comum e aparece em uma versão digitalizada, abandonando assim, o visual delicado consequente desse tipo de estampa e aparecendo de forma mais moderna e ousada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário