quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mad Men + Estilo Anos 60!!!

A série americana Mad Men é um expoente em dramaturgia. Em sua quinta temporada, o seriado agrada ao público e à crítica, levando três anos seguidos o Globo de Ouro por ‘Melhor série de Drama’ em 2008, 2009 e 2010. Um dos fatores que ajuda nesse sucesso é o figurino anos 60 cobiçadíssimo pela turma da moda. Se você gosta do programa ou quer investir no estilo da década. Confira abaixo:


Mostre as curvas: As mulheres deixavam as saias volumosas na década de 60 e apostavam na silhueta de ampulheta. A personagem de Christina Hendricks  é mestre em balancear seu corpo violão com peças justas sem deixar vulgar. Vale investir na saia-lápis e no vestido envelope.


  Invista nos penteados: As mulheres da época apostavam no penteado impecável diariamente. Por isso opte por dar forma aos seus fios com ajuda de bobs, babyliss e muito spray de cabelo.




 Acessórios são seus aliados: Coloque a força do look nos acessórios, eles que vão dar o tom da produção. Escolha brincos poderosos, lenços, luvas, jóias com pérolas e bolsas de mão para o visual clássico característico.



 Aposte nas estampas: Mostre sua personalidade escolhendo padronagens para as suas peças. As femininas são as mais indicadas, variando entre floral, listras e bolinhas,  e transformam um simples vestido em peça de destaque.



 Dê preferência às saias: Abuse do estilo ‘Lady Like’ e tenha as saias como peças-chave do seu guarda-roupa. Muitas mulheres da época não usavam calças, então os vestidos se tornaram curinga das produções.




 Evite o decote: O conservadorismo ainda comandava na década, então nada de decotes excessivos. Camisas e blazers eram abotoadas até o fim deixando reinar o mistério do corpo feminino.




 Segura a pose: O ponto principal de tudo é manter o porte elegante e delicado das mulheres da época. Isso não significa deixar sua personalidade de lado, mas refiná-la e manter a postura completa seu look 60s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário